JHP2

Senador Marcos do Val diz que Alexandre de Moraes 'sabia com antecedência' sobre o 8 de Janeiro: 'Prevaricou!'

Vídeo abaixo...

Por Daniel Alves em 03/06/2023 às 09:59:51

Em aparte ao senador Eduardo Girão, o senador Marcos do Val lembrou que solicitou documentos ao general G. Dias, ainda em janeiro, enquanto o general ainda era ministro de Lula, e que desde o começo do ano tem indĂ­cios de que autoridades tinham conhecimento prévio do que iria ocorrer no dia 8 de janeiro e se omitiram em proteger os prédios dos trĂȘs poderes.

O senador afirmou: "o que mais chama a atenção é que o STF e o Tribunal Superior Eleitoral, ou seja, o ministro Alexandre de Moraes, também sabia com antecedĂȘncia, como estĂĄ aqui no documento, no relatório oficial da Abin. Então isso, para mim, é mais impactante, porque da forma como ele fez, além de julgar, condenar, ainda deixou acontecer. Prevaricou. Botou o ex-ministro Anderson Torres preso, sendo que o STF e o TSE também estavam sendo comunicados. EstĂĄ aqui no documento".

O senador acrescentou: "isso para mim é gravĂ­ssimo, e a gente estĂĄ trabalhando para poder fazer a denĂșncia". Do Val disse, referindo-se ao general G. Dias: "é obvio para mim que o governo federal iria trabalhar para que as informações que eu tinha desde o dia 9 de janeiro não se tornassem pĂșblicas. Mas não tem jeito, a verdade sempre chega à tona, e chegou. Então, o governo federal, ministro G. Dias, ministro Alexandre de Moraes, ministro FlĂĄvio Dino e o presidente Lula, todos eles sabiam que ia acontecer o fato do dia 8. EstĂĄ aqui a comprovação".



Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP