JHP2

Delegada investigada por causar acidente com três veículos e quatro feridos

Por Daniel Alves em 04/06/2023 às 06:19:15

Delegada foi exonerada do cargo no início de 2023. Inquérito policial analisa possibilidade de embriaguez de delegada em acidente com trĂȘs veículos no município de Aquiraz; defesa nega.

A delegada da Polícia Civil do CearĂĄ suspeita de provocar um acidente com trĂȘs veículos em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, atuava até janeiro deste ano na Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT), quando foi exonerada, segundo informações obtidas pela TV Verdes Mares.

Na DADT, a suspeita exercia o cargo de delegada adjunta, que tem por atribuição a substituição legal do delegado-geral em suas ausĂȘncias. Um delegado adjunto também pode desempenhar outras atribuições definidas pelo gestor da unidade policial.

A delegada teve sua exoneração publicada pela Secretaria Estadual do Planejamento e Gestão no DiĂĄrio Oficial do Estado no dia 10 de janeiro de 2023. Desde que foi exonerada da função, ela estĂĄ afastada da Polícia Civil por licença médica, conforme informações da corporação.

A delegada é acusada de provocar o acidente no dia 27 de maio na CE-452, no município de Aquiraz, na via que leva à Prainha, um dos destinos turísticos mais conhecidos da região. Na batida, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. Segundo testemunhas, a delegada apresentava sinais de embriaguez.

A delegada e as vítimas foram levadas para o Hospital Instituto José Frota (IJF) em decorrĂȘncia das lesões sofridas no acidente. No local, conforme informações da investigação da Polícia Civil, a delegada não esperou atendimento e foi embora da unidade hospitalar antes da chegada das equipes policiais que atenderam o caso.

O advogado de defesa da delegada, Leandro Vasques, informou que a cliente "não estava sob efeito de bebida alcoólica" e que a delegada não fugiu do hospital, mas teria assinado um pedido de alta e buscado atendimento em uma unidade hospitalar particular.

Em nota, o IJF informou que "não tem autorização para divulgar informações privadas dos usuĂĄrios", e que os pacientes não são obrigados a permanecer no hospital, "exceto em casos de demanda judicial ou policial".

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP