JHP2

Homem sobrevive por 60 horas no fundo do mar e é resgatado com vida

Por Daniel Alves em 19/09/2023 às 06:08:53

Harrison Okene era cozinheiro em um barco que naufragou repentinamente.

O nigeriano Harrison Okene era cozinheiro em um barco que naufragou repentinamente.

Um nigeriano trabalhava como cozinheiro a bordo de um rebocador (um barco que auxilia as manobras de navios e outras embarcações na área portuária de forma segura) chamado Jascon 4, que estava a cerca de 32 quilômetros da costa da Nigéria, quando naufragou devido a uma falha súbita.

"Eu tinha acabado de ir ao banheiro. Fechei a porta e estava sentado no vaso sanitário quando o barco virou para o lado esquerdo", lembrou Harrison Okene em uma recente entrevista ao programa de rádio BBC Outlook.

O naufrágio foi tão rápido que nenhum dos 13 tripulantes conseguiu chegar à superfície antes de o navio se encher de água.

"A próxima coisa que vi foi o vaso sanitário sobre o qual estava sentado, que de repente estava sobre minha cabeça", narrou Harrison. "A luz se apagou e eu ouvi as pessoas gritando. Consegui abrir a porta e sair, mas não consegui encontrar ninguém. A força da água me empurrou para uma das cabines e fiquei preso lá".

O que ele nunca imaginou naquele momento de pânico foi que aquele jato de água seria também uma sorte.

Isso o empurrou em direção a uma bolha de ar, um oásis de oxigênio que lhe permitiria realizar uma façanha impensável: sobreviver por quase 3 dias no fundo do mar. Um naufrágio que custaria a vida de toda a equipe do Jascon 4 naquele fatídico 26 de maio de 2013.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP