JHP2

Discurso de Lula 'foi um show de hipocrisia', diz Rosângela Moro

Por Daniel Alves em 19/09/2023 às 14:39:15

Quem mente mais, Lula ou o Pinóquio?

A deputada federal Rosângela Moro (União-SP) criticou a fala do presidente Lula em que ele cobrou que os países reajam com indignação à injustiça, durante discurso na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York.

Em publicação na rede social X, antigo Twitter, a deputada disse, "Lula cobra que os países reajam com indignação à injustiça, mas onde est√° a indignação dele com os jornalistas censurados em Cuba, com os famintos na Venezuela, com os cristãos perseguidos na Nicar√°gua e com os ucranianos que tiveram seu país invadido por Putin?".

E acrescentou, "a coragem para indignar-se que ele pede, ele mesmo mostra que não tem. Seu discurso foi um show de hipocrisia em um palco onde finge ser um líder que suas ações revelam que não é".

Lula participou, nesta terça-feira (19), da abertura da 78¬™ Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. Tradicionalmente, cabe ao presidente brasileiro fazer o primeiro discurso, seguido do presidente dos Estados Unidos.

Essa é a oitava vez que o presidente brasileiro abrir√° a assembleia da ONU.

Na segunda (18), Lula participou de reuniões bilaterais com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e com o presidente da Confederação Suíça, Alain Berset.

Comunicar erro
cosmetic shop

Coment√°rios

JHP