JHP2

SALVADOR/BA, 'Megaoperação' contra suspeitos de matar mais de 30 pessoas deixa 6 mortos

Vídeo abaixo...

Por Daniel Alves em 23/09/2023 às 07:39:42

TERROR NA BAHIA

Ao todo, 34 pessoas morreram durante operações policiais em setembro, sendo 20 mortes somente na última semana.

Seis homens morreram em confrontos com policiais durante operação na região de Águas Claras, em Salvador, e em Feira de Santana (BA) na manhã de ontem, sexta-feira (22). Segundo a polícia, os mortos faziam parte de um grupo criminoso suspeito de matar mais de 30 pessoas. A operação prendeu 15 pessoas.

A Bahia vive, desde junho, uma onda de violência marcada por tiroteios. Operações policiais têm provocado mortes nas últimas semanas, tendo sido a última a mais letal. Foram 20 pessoas mortas desde o dia 15, incluindo os 6 homens desta sexta. Ao todo, em setembro, 34 pessoas morreram durante operações policiais. Escolas ficaram sem aulas por conta dos confrontos, e o transporte público foi afetado.

A operação policial "Saigon", desta sexta, foi deflagrada para cumprir 43 mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo suspeito de traficar drogas e cometer homicídios.

Das seis mortes, cinco aconteceram na região de Águas Claras e uma em Feira de Santana.

Entre os mortos estão Eduardo dos Santos Cerqueira, conhecido como "Firmino". De acordo com a Polícia Civil, ele é um dos chefes do tráfico de drogas no bairro e suspeito de ser o mandante de diversos homicídios na região.

Outro investigado morto é Gilmar Santos de Lima, conhecido como "Capenga". Ele acumula extensa ficha criminal, que inclui tráfico de drogas e homicídio. Segundo a polícia, ele gerenciava o tráfico na região.

Guerra entre facções, estado mais violento do país e temor nas ruas
00:00/01:19

Guerra entre facções, estado mais violento do país e temor nas ruas

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

MOTOCICLO