Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Tiroteio & Morte

Dois amigos são assassinados ao serem confundidos com membros de gangue


Vídeo mostra amigos dançando na praia momentos antes de serem assassinado

Ao todo, cinco pessoas foram indiciadas pelas mortes dos amigos e mais duas tentativas de homicĂ­dio.

A PolĂ­cia Civil concluiu ontem, quarta-feira (27), o inquérito sobre os assassinatos dos amigos Francivânio Mendes e Francisco de Assis Lopes Filho na Praia de Atalaia, em LuĂ­s Correia, Litoral do PiauĂ­, em junho deste ano. Segundo o delegado João Felipe, os turistas foram mortos após serem confundidos com membros de uma facção criminosa.

A investigação apontou que Francivânio e Francisco participavam de uma excursão que saiu de Teresina para LuĂ­s Correia e estavam na praia ouvindo mĂșsicas, e que algumas delas fazia apologia ao crime e determinada facção criminosa. Integrantes de um grupo rival tomaram conhecimento e foram até o local armados.

"Houve um equĂ­voco. Os autores confundiram as vĂ­timas com rivais de uma facção criminosa. Na verdade, eram turistas ouvindo mĂșsicas que faziam referĂȘncia a facção, mas nada indica que eles eram faccionados. Não tinham antecedentes. Os criminosos chegaram na praia atirando nas vĂ­timas", contou o delegado da Divisão de Combate às Facções, HomicĂ­dios e TrĂĄfico de Drogas (DFHT) de LuĂ­s Correia.

Ao todo, cinco pessoas foram indiciadas pelas mortes dos amigos e mais duas tentativas de homicĂ­dio. O inquérito apontou que os autores diretos do crime foram: FĂĄbio JĂșnior de Sousa Galeno, Walisson Galeno de Sousa e os menores de iniciais F.A.S e J.V.S.S. Os dois maiores encontram-se atualmente presos preventivamente. Um dos menores foi internado provisoriamente.

JĂĄ o suspeito apontado como mandante do crime, identificado como Eduardo Oliveira Machado, também foi indiciado e encontra-se foragido. De acordo com o delegado João Felipe, o suspeito seria lĂ­der da facção criminosa.Além dos crimes de homicĂ­dios consumados e tentados, todos os envolvidos também foram indiciados por organização criminosa. O caso foi encaminhado à justiça.

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!