Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Religião & Sexo

Padre do Exército é preso por importunação sexual


Capelão do Exército Brasileiro José Jucier Ferreira Alves foi preso por importunação sexual contra uma fiel

José Jucier Ferreira Alves é capelão do Exército Brasileiro, na capital de Mato Grosso do Sul. Outras denúncias também foram feitas contra o religioso suspeito de abuso.

O capelão do Exército Brasileiro José Jucier Ferreira Alves foi preso por importunação sexual contra uma fiel, em Campo Grande. A prisão ocorreu após a vítima realizar denúncia na Delegacia de Atendimento Especializado às Mulheres (Deam). A defesa do acusado nega o crime.

Segundo apurado pela reportagem, o crime foi em agosto. Entretanto, o caso só ganhou repercussão nesta semana.

O padre foi preso logo após a denúncia. Após a prisão, o religioso prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil não revelou detalhes da investigação, apenas confirmou que o inquérito deve ser encerrado nos próximos dias.

Em depoimento, a vítima relatou conhecer o suspeito da missa. Segundo a mulher, o "religioso gostava de dançar" e em um desses momentos acabou sendo "abusada e ameaçada pelo padre com uma arma".

A defesa do padre, a cargo do advogado Alexandre Barros Padilhas, foi procurada e informou que o suspeito nega as acusações e aguarda o desenrolar das apurações com serenidade.

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara, informou que não tem gerência sobre o caso.

"O padre Jucier é incardinado no Ordinariado Militar do Brasil, cujo arcebispo, Dom Marconi, mora em Brasília. Caberá a ele e ao próprio CMO, além da competente autoridade policial, conduzir as investigações e decidir sobre o futuro do padre. Tomei ciência há pouco, por um dos nossos padres que também soube pela imprensa", disse.

A reportagem também procurou o Comando Militar do Oeste, que não respondeu aos questionamentos até a última atualização.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!