JHP2

PROPRIÁ/SE, Polícia está no encalço de falso advogado que aplicou golpes em várias pessoas

Por Daniel Alves em 04/11/2023 às 13:41:06

Contra ele já existe um mandado de prisão em aberto decorrente de crime praticado na cidade de Laranjeiras

A Polícia Civil divulgou, neste sábado (4), a identificação de um homem que aplicava golpes se passando como advogado, agente funerário e sócio protético. Para cada grupo de vítimas, ele se apresentava de uma forma distinta. A Delegacia Regional de Propriá desarticulou o falso escritório do crime que estava sendo montado no Bairro Matadouro.


De acordo com as investigações, dez pessoas compareceram na delegacia e denunciaram o suspeito. O investigado chegou a montar um falso escritório, contratando um jovem que trabalhava como atendente e, nessa função, atendeu ao menos cinco das vítimas com agendamentos e recebimentos em espécie.

Ainda conforme a apuração policial, enquanto o jovem contratado atendia no falso escritório, o suspeito ia de porta em porta oferecer serviços de acelerar o procedimento do auxílio maternidade. As vítimas pagavam R$ 150,00 acreditando na promessa de rapidez no recebimento de auxílio. Uma das vítimas teve prejuízo de R$ 6 mil.

Durante a investigação, a chave do falso escritório foi apreendida. A dona do imóvel prestou depoimento e identificou-se que ela foi enganada pelo investigado. O suspeito foi indiciado e se encontra foragido.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias que possam levar à localização do investigado sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP