JHP2

PRF abastece viatura, percebe fraude da 'bomba baixa' e prende gerente de posto

Por Daniel Alves em 28/12/2023 às 06:13:14

Gerente preso por estelionato.

Bomba indicava 81,66 litros de diesel após abastecimento, mas carro da PRF só tem capacidade de acondicionar 76 litros no tanque. Responsável pelo estabelecimento vai responder por estelionato.

O gerente de um posto de combustíveis em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois que uma equipe constatou uma fraude no estabelecimento onde abasteceram uma viatura.

Os policiais observaram que o estabelecimento abastecia os veículos com uma quantidade menor do que a informada na bomba – golpe popularmente conhecido como "bomba baixa".

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que a bomba indicava 81,66 litros de diesel após o abastecimento. Apesar disso, o carro da PRF só tem capacidade de acondicionar 76 litros no tanque, de acordo com o manual do fabricante.

Após a suspeita de fraude, os agentes solicitaram que o frentista realizasse o teste no balde de aferição de 20 litros – equipamento regulamentado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Finalizado o teste, a bomba informava ter dispensado 20 litros no interior do recipiente, mas, ao verificar a régua de aferição, havia uma quantidade menor do que a informada no visor digital da bomba.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP