JHP2

Show milionário de Gusttavo Lima em cidade que havia declarado 'emergência' pela seca é cancelado por decisão judicial

Para onde está indo o nosso dinheiro...

Por Daniel Alves em 03/02/2024 às 13:29:14

A Justiça determinou a anulação de um show programado do cantor Gusttavo Lima em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, em resposta a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público estadual.

O espet√°culo estava agendado para o dia 9 de fevereiro, em celebração à padroeira do município. A decisão do juiz Vanderley Andrade de Lacerda veio após ação protocolada pelos promotores de Justiça Thays Rabelo, Patrícia Camilo Silva e Raimundo Moinhos.



O juiz argumentou que o valor destinado ao cach√™ do artista representaria um gasto superior ao orçamento total da Secretaria Municipal de Cultura. O contrato, firmado em 31 de outubro de 2023, ocorreu dias após a declaração de estado de emerg√™ncia na região, alegando prejuízos significativos, especialmente na pecu√°ria e agricultura, devido à estiagem.

A decisão judicial destacou que o custo elevado do show de Gusttavo Lima é prejudicial à capacidade financeira e orçament√°ria do município, que enfrenta uma situação de calamidade pública, recebendo verbas para investimento na cultura em um montante quase quatro vezes inferior ao valor acordado com a banda.

Até o momento, a assessoria do cantor não se pronunciou sobre a decisão, e a tentativa de contato com a prefeitura não obteve sucesso.

Comunicar erro
cosmetic shop

Coment√°rios

MOTOCICLO