JHP2

ARACAJU/SE, Dois homens são presos suspeitos de aplicar golpe de R$ 40 mil em hotéis

Por Daniel Alves em 10/02/2024 às 05:43:17

Suspeitos de aplicar golpe em hotéis de Aracaju são presos

Dois homens investigados por estelionato de cerca de R$ 40 mil contra pelo menos três hotéis de alto padrão da Orla de Atalaia foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Sergipe. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe na tarde de ontem, sexta-feira (9).

De acordo com a SSP, os homens são de Salvador e pagaram diárias e consumação com cartões de crédito obtidos de forma fraudulenta. O bloqueio dos cartões, a contestação de compras pelas vítimas e a verificação dos dados pelos hotéis possibilitaram a identificação dos investigados.

De acordo com a delegada Luciana Pereira, responsável pelas investigações, o gerente de um hotel procurou a Detur e relatou que dois hóspedes baianos de Salvador fizeram pagamentos das diárias e da consumação utilizando diferentes cartões de crédito, de titularidades de outras pessoas.

"Eles pediram que o hotel gerasse um link para o pagamento. O suspeito colocou os dados do cartão e o código de segurança, mas o primeiro cartão foi recusado. Em uma segunda tentativa, de outro cartão, o pagamento foi autorizado, mas o gerente desconfiou e percebeu que os dados não eram das pessoas hospedadas", disse a delegada.

Com os suspeitos foram encontrados cinco celulares, diversos cartões de crédito, diversos cartões magnéticos de fechaduras eletrônicas de outros hotéis, máquina de cartão de crédito, notebook, bebidas importadas e roupas de marcas caras, ainda com as etiquetas das lojas. Dos cinco celulares apreendidos, dois possuíam restrição de roubo ou furto.

As investigações continuam para chegar ao terceiro envolvido no crime e para verificar se os golpes também foram aplicados em outros tipos de estabelecimentos comerciais de Aracaju.

Denúncia

A polícia informou que as investigações prosseguirão para que mais vítimas sejam identificadas, contabilizar os prejuízos e identificar outras pessoas envolvidas nas fraudes. Informações e denúncias podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

MOTOCICLO