Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ameaça a Democracia

Se Bolsonaro falar um "ai" do STF na Avenida Paulista, vai ser preso, teria dito ministro da Corte a jornal


Integrantes do Supremo sinalizam "tolerância zero" para eventual comportamento "áspero".


Bolsonaro está sentindo o resultado da traição que cometeu com a pátria e a população brasileira. Ele se enclausurou por 60 dias dentro do Palácio do Planalto, após as eleições de 2022, deixando o POVO nas ruas clamando por liberdade e democracia e, no final, covardemente, fugiu para os EUA. Ao voltar do 'exilo', ele, mais uma vez, demonstrou total falta de empatia aos seus apoiadores presos, por nem perguntar por seus estados de saúde. Desertor, traidor e covarde.

Em matéria publicada na sexta-feira (23), o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, afirma que há um "um consenso entre os ministros de que se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticar asperamente a corte ou alguns de seus ministros, poderá ser preso imediatamente".

Segundo Jardim, um ministro chegou a dizer reservadamente que, "se ele falar um "ai" do Supremo, vai preso".

O manifesto deste domingo (25) tem objetivo de, conforme o próprio Bolsonaro, externar publicamente seu compromisso integral "na defesa do Estado democrático de direito". Além disso, o político quer também se defender das acusações que tem recebido.

No entanto, Lauro Jardim pontua que o ex-presidente não poderá mais dizer nada que se assemelhe a contrariar o judiciário.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!