JHP2

Laboratório é interditado por suspeita de fraudes em resultados de exames

ENGANADO A FÉ PÚBLICA.

Por Daniel Alves em 02/03/2024 às 06:14:11

Investigações apontam que laudos eram emitidos sem a realização de procedimentos adequados para a apuração dos resultados. Polícia investiga crimes contra a fé pública, a saúde pública e o patrimônio dos consumidores.


Segundo a PC, as investigações apontaram que o biomédico respons√°vel pelo estabelecimento emitia laudos sem realizar os procedimentos adequados para a apuração dos resultados. H√° suspeita de fraudes nos resultados de exames de sangue e de outras amostras biológicas, todos da rede particular de saúde.

Como o nome do biomédico e do laboratório não foram divulgados, a reportagem não conseguiu localizar a defesa para um posicionamento. A reportagem também entrou em contato com o Conselho Regional de Biomedicina – 3¬™ Região (CRBM-3), que disse aguardar o andamento das investigações para apurar a identidade e a eventual responsabilidade de cada um dos envolvidos.

A PC informou que além das infrações administrativas, ser√° instaurado um inquérito para investigar a pr√°tica de crimes contra a fé pública, a saúde pública e o patrimônio dos consumidores.

Nota do Conselho Regional de Biomedicina – 3¬™ Região

"O Conselho Regional de Biomedicina – 3¬™ Região (CRBM-3) informa que tomou conhecimento pela mídia da ação conjunta entre a Polícia Civil de Goi√°s e a Vigilância Sanit√°ria de Goiânia, e que aguarda o andamento das investigações para apurar a identidade e a eventual responsabilidade de cada um dos envolvidos. Se confirmado o envolvimento de biomédico inscrito nos quadros do CRBM-3, ser√° aberto processo ético-disciplinar para an√°lise e julgamento de sua conduta profissional no caso concreto".

Comunicar erro
cosmetic shop

Coment√°rios

JHP