JHP2

PF prende francesa em aeroporto com cocaína escondida em solas de sapatos

Por Daniel Alves em 04/03/2024 às 06:18:04

Francesa é presa pela PF em Belém com cocaína escondida em solas de sapatos

Ela carregava 1,6 quilos da droga em fundos falsos de oito pares de tênis e estava embarcando para Lisboa, segundo a Polícia Federal, que investiga se há mais envolvidos.

Uma mulher francesa foi presa pela Pol√≠cia Federal no aeroporto de Belém, ontem, domingo (3), em flagrante por tr√°fico transnacional de drogas. A suspeita estava com 1,6 quilo de coca√≠na escondido em fundos falsos de solas de sapatos.

"Em uma das duas malas despachadas foram encontrados oito pares de tênis femininos. Em cada um havia uma quantidade de droga escondida dentro da sola", informou a Polícia Federal.


A mulher, que não teve idade e identidade revelada, foi abordada em fiscalização de rotina em um voo de Belém direto para Lisboa, em Portugal. Na cidade poretuguesa, ela faria conexão para Dublin, na Irlanda.

"Após entrevista aos policiais, foi feita verificação minuciosa da bagagem. Imediatamente, foi aplicado um teste preliminar, que indicou resultado positivo para coca√≠na", detalhou a PF.

Ela foi presa em flagrante por tr√°fico, levada para a Superintend√™ncia da PF e depois, levada para o sistema prisional do Estado, "onde permanecer√° à disposição da Justiça Federal." Se comprovado o crime, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Segundo a Pol√≠cia Federal, um inquérito deve ser aberto para investigar a origeme destiuno final da droga e também se h√° mais pessoas envolvidas no crime.


Comunicar erro
cosmetic shop

Coment√°rios

JHP