Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cão,o melhor amigo do homem

SERGIPE, Veterinário esclarece os sinais do envelhecimento dos Pets


No Brasil são cerca de 168 milhões de pets, dado que induz o alerta sobre cuidados.


O veterinário sergipano Marcos Figueiredo Ramos explicou a reportagem que os gatos e os cães dão sinais de envelhecimento diferentes, que variam de acordo com as respectivas raças e seus portes.

"Os sinais de envelhecimento dos gatos podem começar a aparecer por volta dos 7 a 12 anos de idade, sendo que os mais comuns são: pelos despigmentados, com a tonalidade cinza a branco principalmente ao redor do rosto e das patas; perda de massa muscular; mudanças no comportamento, como dormir mais do que o normal ou ficar menos social; problemas de saúde como doenças renais; problemas dentários; perda de visão ou audição; e uma tendência a se tornarem mais seletivos com a comida", disse o especialista quanto aos felinos.

Já as evidências do envelhecimento nos cães podem começar a se manifestar por volta dos 7 a 10 anos de idade. "Alguns dos sinais mais comuns incluem pelos despigmentados, com a tonalidade cinza a branco principalmente ao redor do rosto e do corpo; diminuição da energia e resistência; perda de massa muscular; rigidez nas articulações; e movimento mais lento. Além disso, são presentes os problemas de saúde como artrite, problemas dentários, perda de visão ou audição. Mudanças no comportamento, como irritabilidade ou ansiedade, também podem ocorrer", informa o veterinário Marcos Ramos.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!