Uma mãe, de 23 anos, e trĂȘs filhos, foram resgatados vítimas de violĂȘncia doméstica e maus-tratos, no Distrito de Cangas, pela Delegacia de Poconé, a 104 km de CuiabĂĄ, na segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, após o resgate, a mulher pediu uma medida protetiva de urgĂȘncia contra o suspeito.
À polícia, a vítima disse que ela e os filhos eram violentados fisicamente e psicologicamente pelo suspeito. Segundo ela, quando o marido ficava bravo, ele não comprava comida para a família e os deixavam passar fome. Além disso, o homem obrigava a companheira a entregar o valor do Bolsa Família, que era direito dos filhos, a ele.
Conforme o boletim de ocorrĂȘncia, a vítima tem família em Mato Grosso do Sul e queria voltar ao estado por causa da violĂȘncia que estava sofrendo, no entanto, o suspeito a impediu de viajar. A polícia confirmou que a família tinha liberdade restrita.
Após o resgate, a Secretaria Municipal de AssistĂȘncia Social de Poconé encaminhou a mãe e as crianças até Mato Grosso do Sul. Como o suspeito ainda não foi localizado, ele deverĂĄ responder a um inquérito que foi instaurado pela Polícia Civil, para investigar os crimes do qual foi denunciado.