Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Religião & Estupro

Pastor 'evangélico' é investigado por estupro de adolescentes que frequentavam sua igreja


Foto Ilustrativa

Segundo a delegada Gabriela Moura, um dos casos aconteceu em 2009 e o outro, em 2021. Polícia busca identificar e ouvir mais vítimas e testemunhas sobre casos.

Um pastor de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, é suspeito de crime sexual contra duas adolescentes. Segundo a delegada Gabriela Moura, um dos casos aconteceu em 2009 e o outro, em 2021.

Em nota, a defesa do pastor disse que ele compareceu voluntariamente à Delegacia de Atendimento à Mulher para obter informações sobre o assunto e que aguarda ser convocada para que o pastor seja ouvido - leia nota na íntegra ao final do texto.

Conforme a Polícia Civil, o pastor ainda não foi preso. Ele é suspeito de importunação sexual nos dois casos.

A polícia busca identificar e ouvir mais vítimas e testemunhas sobre os casos. A reportagem entrou em contato com a igreja na qual o suspeito é pastor, por meio das redes às 16h40 desta sexta-feira (17). No entanto não houve retorno até a última atualização da reportagem.

Nota da defesa do pastor:

Em resposta às recentes acusações veiculadas nas redes sociais e na mídia, informamos que, por orientação da defesa, o investigado não irá se pronunciar publicamente no momento.

Esclarecemos que o investigado compareceu de livre e espontânea vontade à Delegacia de Atendimento à Mulher para obter informações sobre os crimes que lhe estão sendo imputados. Foi constatado que apenas ontem, no final da tarde, foi registrada uma ocorrência.

A defesa aguarda ser chamada para que o seu cliente seja ouvido e seja feita a devida apuração dos fatos.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!