JHP2

PM suspeito de integrar quadrilha do tráfico de drogas morre em confronto com policiais do Batalhão de Choque

Por Daniel Alves em 24/06/2024 às 07:01:06

Na abordagem a quadrilha, no bairro Vila Romana, em Campo Grande, um outro suspeito também morreu e um sargento da PM foi preso. Outros dois envolvidos estão sendo procurados.

Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas morreram em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na sexta-feira (21), no bairro Vila Romana, em Campo Grande.

Segundo o registro da Polícia Civil, um dos mortos era policial militar. Um terceiro suspeito foi preso no local e também é integrante da corporação. Ele é terceiro sargento da Polícia Militar e foi encaminhado para o Presídio Militar. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir.

De acordo com o registro, policiais do Choque receberam a denúncia anônima de uma carga de drogas chegando a cidade pela BR-262. No monitoramento da rodovia, descobriram um caminhão sendo escoltado por um carro. O veículo de carga foi levado para uma chácara na Vila Romana.

Os policias do Choque fizeram a abordagem no imóvel e os cinco homens que estavam no local fugiram. Dois foram localizados em uma área de mata próxima, entre eles o policial militar. Resistiram a prisão, houve troca de tiros e os dois foram baleados. Chegaram a ser socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Mônica, mas não resistiram e morreram.

Outros dois suspeitos foram localizados próximo a BR-262. Um deles fugiu, mas o outro, o sargento da PM, foi preso. Ele tentou negar envolvimento com a quadrilha, mas não conseguiu explicar porque seu veículo era o batedor do transporte de drogas e estava, inclusive, estacionado na chácara.

Na vistoria ao caminhão, foram encontrados 117 tabletes de maconha, sendo 58 em compartimento escondido e 59 no estepe do veículo.

A Polícia Militar se pronunciou sobre o caso por meio de nota oficial. Confira abaixo:

A Assessoria de Comunicação Social da PMMS informa que, no final da tarde desta sexta-feira (21), durante atendimento de ocorrência policial de averiguação de suspeita de prática de Roubo e Tráfico de Drogas por grupo criminoso, na região do Bairro Jd. Carioca, nesta capital, 02 (dois) indivíduos acabaram sendo alvejados e foram a óbito e um terceiro preso no local, após ação policial do Batalhão de Choque.

Conforme apurado, pelo local foram apreendidas 2(duas) armas de fogo de posse dos criminosos e certa quantidade de entorpecentes. Cumpre assinalar, que 02(dois) dos autores são integrantes da PMMS, um deles foi a óbito e outro preso, ambos não estavam em serviço. O PM preso será encaminhado ao Presídio Militar Estadual.

Todos os procedimentos legais foram tomados, as providências de Polícia Judiciária Militar foram realizadas, a perícia técnica do Estado foi acionada recolhendo todos os indícios e vestígios e a ação será investigada por meio de um Inquérito Policial Militar.

Esclarecemos que a PMMS não coaduna com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes.

Att,

Assessoria de Comunicação da PMMS.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP