JHP2

BOQUIM/SE, Padre é afastado após se relacionar com fiel e ser ameaçado

Por Daniel Alves em 24/06/2024 às 12:56:19

Padre José Raimundo Soares Diniz, da Paróquia Senhora Sant"Ana, no município de Boquim (SE)

Homem ameaçou divulgar fotos √≠ntimas do padre. Caso tomou repercussão após ele ser preso em flagrante no momento em que iria receber o dinheiro.

O padre José Raimundo Soares Diniz, da Paróquia Senhora Sant"Ana, no munic√≠pio de Boquim (SE), foi afastado das funções pastorais após um homem, com quem teve um relacionamento, o ameaçar de divulgar fotos √≠ntimas. O afastamento foi confirmado pela Diocese de Estância ontem, domingo (23) [veja nota abaixo].

O caso tomou repercussão na cidade após homem ser preso em flagrante no momento em que iria receber o dinheiro, na √ļltima sexta-feira (21). De acordo com a Secretaria de Segurança P√ļblica, ele est√° sendo investigado por extorsão.

De acordo com o boletim de ocorr√™ncia prestado pelo padre, ambos começaram a se relacionar h√° cerca de um ano, quando o fiel foi se confessar com o religioso. O suspeito estaria ameaçando o padre de morte e de divulgar as fotos, caso ele não pagasse quantias que chegavam a R$ 70 mil.

O suspeito é servidor comissionado da Prefeitura de Boquim. A gestão municipal foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.


Outra polêmica

Durante uma missa que antecedeu a celebração de um casamento na mesma igreja, em janeiro deste ano, a fala do p√°roco Raimundo Diniz reclamando da qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração repercutiu nas redes sociais: "Deve ser um casal pobre".

Na ocasião, ele atribuiu a fala à possibilidade da ocorr√™ncia de acidentes no local, uma vez que o piso é escorregadio. Após a repercussão, o padre se manifestou em uma rede social da paróquia para pedir desculpas pelo ocorrido.

Nota da Diocese

"A Igreja Particular de Estância, representada pelo Excelent√≠ssimo e Reverend√≠ssimo Bispo Dom José Genivaldo Garcia, tomou conhecimento, neste s√°bado, 22 de junho de 2024, dos fatos veiculados nos meios de comunicação envolvendo o P√°roco da Paróquia Senhora Sant"Ana, em Boquim/SE, Pe. José Raimundo Soares Diniz. Imediatamente, foram adotadas as medidas cab√≠veis, em conformidade com o Código de Direito Canônico, inclusive afastando-o das funções pastorais.

Vale ressaltar que todo o cuidado, zelo e os atendimentos na comunidade paroquial serão mantidos. O Bispo Diocesano est√° atento a essa necessidade.

Comunicar erro
cosmetic shop

Coment√°rios

JHP