JHP2

Rapaz que matou a mãe por herança é preso

Por Daniel Alves em 09/07/2024 às 06:20:15

Finalmente preso executor da mãe.

Bruno Eust√°quio Vieira, de 27 anos, cometeu o crime na casa da família, em Guaruj√° (SP). Vídeo de câmera interna mostra o suspeito em luta corporal com a mãe; imagens foram encontradas no forno do fogão.

O jovem Bruno Eust√°quio Vieira, acusado de matar a própria mãe, M√°rcia Lanzane, por interesse na herança, foi preso nesta segunda-feira (8) em Belo Horizonte (BH). O crime aconteceu h√° tr√™s anos, na casa da família em Guaruj√°, no litoral de São Paulo. Desde então, ele estava foragido.

M√°rcia foi morta em 21 de dezembro de 2020. As imagens do circuito interno de segurança do imóvel foram encontradas dentro do forno do fogão (veja abaixo). A gravação mostra, na data do crime, a mãe e o filho em luta corporal.

Os dois chegaram a cair no chão, e o jovem ficou em cima dela. Ele apertou o pescoço da mãe e, em seguida, começou a dar socos nela.

M√°rcia parou de reagir, e Bruno a deixou no quarto. Nas imagens é possível ver que ele seguiu para a sala, onde se sentou para assistir à televisão. O caso j√° foi destaque, inclusive, no Linha Direta.

Na manhã seguinte, o jovem ainda saiu de casa e retornou (veja vídeo acima), momento em que acionou a polícia dizendo ter encontrado a mãe morta.

O caso foi investigado pela Delegacia Sede de Guaruj√°. O inquérito policial com o indiciamento foi concluído em 31 de maio de 2021 e encaminhado à Justiça. A prisão tempor√°ria de Bruno foi determinada pouco depois.

"Trata-se de crime extremamente grave e o réu não demonstra que pretende cooperar para a aplicação da lei penal. Logo, fica mantida a decisão que decretou a prisão preventiva do acusado", afirmou a juíza Denise Gomes Bezerra Mota, da 1¬™ Vara Criminal de Guaruj√°.

Comunicar erro
cosmetic shop

Coment√°rios

JHP