JHP2

Pescadores capturam 7 toneladas de peixes no litoral Norte do RN

Vídeo abaixo...

Por Daniel Alves em 10/07/2024 às 06:35:35

A pescaria que deu certo.

O trabalho durou cerca de quatro horas e envolveu 20 pescadores. Após registrar o 'fenômeno', os pescadores encaminharam a mercadoria para Caiçara do Norte, onde foi comercializada.

Uma pescaria na Praia de Galos, município de Galinhos, no Litoral Norte potiguar, resultou na captura de 7 toneladas de peixe na terça-feira (9). Os animais pescados são da espécie Garabebel.

O trabalho durou cerca de quatro horas. A pescaria contou com 20 pescadores, mas nem todos caíram no mar. Apenas quatro deles estavam em canoas, navegando sobre uma área que chega a quatro metros de profundidade.

Os outros pescadores aguardavam a hora de puxar a rede de tresmalho, (estrutura que possui três malhas sobrepostas). A expectativa deles era conseguir uma carga de até três toneladas, mas acabaram capturando mais que o dobro disso.

"A gente observou aquela mancha (de peixes) próximo a superfície, passamos a rede para pegar o cardume que podia estar abaixo. Deu certo.", afirmou o pescador Amadeus Guilherme, de 22 anos, que participou da pescaria.

Entre os animais pescados, cada um tinha, em média, entre 10 e 15 quilos. Os trabalhadores tiraram 12 unidades para consumo próprio e encaminharam o restante para Caiçara do Norte, município a cerca de 25 quilômetros, onde a mercadoria é comercializada. O valor obtido pelos trabalhadores não foi informado.

Pescarias fartas com a registrada nesta semana são aguardadas pelos pescadores no período entre maio e setembro. Há três anos, uma captura de sete toneladas da mesma espécie foi registrada no local. Já em julho de 2022, a pescaria ultrapassou os 12 mil quilos de peixe.

00:00/00:33

Pescadores capturam 7 toneladas de peixes no litoral Norte do RN

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP