JHP2

Traficantes trocam trios com policiais e fogem; dois PMs perdem a vida na ação

Por Daniel Alves em 11/07/2024 às 06:14:50

Imagens mostram tiroteio que acabou com morte de policiais do Bope e fuga de chefes do tráfico na Maré

Prestes a completar um m√™s da operação que deixou cinco mortos, um relatório da Delegacia de Homic√≠dios mostra que chefes do tr√°fico realmente estavam no galpão que pol√≠cia checava.

A operação policial que deixou dois policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) mortos no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, completa um m√™s nesta quinta-feira (11). V√≠deos, obtidos com exclusividade pelo RJ2, mostram como se deu o tiroteio e a fuga dos chefes do tr√°fico.

O relógio marcava 9h27 quando duas pessoas caminham pela calçada normalmente. Dezesseis segundos depois tiros disparados por bandidos voam na direção de pedestres e explodem no muro de um quartel do Exército.

Policiais estavam em um galpão checando a informação de que chefes do tr√°fico se escondiam na Rua Guilherme Maxuell, no Morro do Timbau. De acordo com o relatório da Delegacia de Homic√≠dios (DH), o terreno não tinha câmeras, mas investigadores conseguiram imagens do lado de fora, na mesma rua.

As imagens mostram os policiais recuando com o tiroteio. Nesse momento, dois agentes j√° estavam baleados dentro do galpão. O relatório diz ainda que foram 16 minutos até o socorro.

Segundo o relatório, enquanto os agentes tentavam socorrer os colegas, bandidos fortemente armados invadiram pelo menos tr√™s empresas para fugir.

Dois deles entraram em uma oficina pelo telhado, segundo a pol√≠cia. Câmeras os registraram no mezanino.

Segundo a polícia, Alexandre Ramos Nascimento, conhecido como Pescador, aparece falando com um funcionário. O bandido exige a chave de um carro e foge com um homem identificado como Trator.

Comunicar erro
cosmetic shop

Coment√°rios

JHP