Um policial militar foi morto a tiros na quinta-feira (8) em Ananindeua, na Grande Belém, no dia de folga. Durante buscas por suspeitos, dois homens foram mortos pela polícia.
O sargento Vanderson Santana Pereira, de 39 anos, foi baleado em frente a um estabelecimento comercial na feira do bairro do Icuí-GuajarĂĄ, em Ananindeua. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Horas depois, dois homens foram mortos "durante troca de tiros com a Polícia Militar", segundo a Polícia Civil. A Divisão de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) investiga se "eles tĂȘm participação na morte do Policial Militar".
Ainda segundo a Polícia Civil, a "Divisão de Homicídios trabalha para identificar e localizar os envolvidos" na morte do policial. A PM também participa das buscas.
A PM lamentou a morte do sargento, que atuava em Santa Izabel, região metropolitana de Belém, e estĂĄ dando apoio à família do militar assassinado.
Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar as investigações. Questionadas pelo g1, as Polícia Civil e Militar não informaram detalhes sobre as circunstâncias da morte do PM, nem da troca de tiros entre polícia e suspeitos horas depois.