JHP2

LAGARTO/SE, Valmir Monteiro, ex-prefeito do município, morre de câncer

Por Daniel Alves em 10/08/2024 às 13:49:08

Valmir Monteiro, morre aos 62 anos.

O político estava internado em hospital particular de Aracaju em tratamento contra um câncer de estômago.

Morreu, neste sábado (10), aos 62 anos, o ex-prefeito de Lagarto e deputado estadual José Valmir Monteiro. O político estava internado em hospital particular de Aracaju em tratamento contra um câncer de estômago. A informação foi confirmada pela irmã dele Valmira Monteiro.

Natural da Salgado, Valmir Monteiro foi empresário do ramo de madeireira. Foi vereador por dois mandatos em Salgado, deputado estadual por quatro mandatos e duas vezes prefeito de Lagarto. Valmir havia formalizado a candidatura para a disputa da prefeitura de Lagarto, na última semana, durante convenção partidária do Podemos e União Brasil.

Pai do deputado estadual Ibraim Monteiro, Valmir deixou esposa e outros seis filhos.

"Hoje, com o coração pesado, comunico o falecimento do meu pai, nosso querido Valmir da Madereira. Ele lutou bravamente contra o câncer, sempre com um sorriso no rosto e um amor imenso por Lagarto. Meu pai viveu com coragem, alegrando todos ao seu redor e mostrando uma força que nos inspirou profundamente", escreveu o Ibraim.

O velório será realizado a partir das 16h, no Ginásio de Esportes Ribeirão, em Lagarto. Já o sepultamento acontece às 10h do domingo (11), no Cemitério Senhor do Bonfim, no mesmo município.

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) decretou luto oficial de três dias.

O governador do estado, Fábio Mitidieri, emitiu nota de pesar pela morte do político: "É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento de Valmir Monteiro. Empreendedor, foi na política que Valmir pôs em prática seu ímpeto social com a criação do Bolsa Família municipal e do Festival da Mandioca. Deputado estadual por quatro mandatos e prefeito de Lagarto por duas vezes, Valmir deixa um legado de liderança para os lagartenses".

O deputado federal Gustinho Ribeiro também lamentou a morte do político: "Valmir Monteiro foi um grande líder político do nosso Estado, ex-prefeito de Lagarto e ex-deputado. Tive a honra de lutar ao seu lado em muitas batalhas, assim como já estive em lados opostos. Isso me permite reconhecer a profunda lacuna que sua partida deixará no cenário político de Sergipe e, ainda mais, o vazio imensurável que ficará em sua família. (...) Em sua homenagem, irei protocolar um ofício solicitando que uma das Alas do Hospital de Amor receba o nome de Valmir Monteiro".

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP