Um homem de 37 anos foi preso em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de sete anos, e também de tráfico de drogas.
A mãe da criança levou a filha para a UPA São Benedito após a menina se queixar de dores no corpo. Durante o atendimento, os militares foram acionados, e exames preliminares constataram dores abdominais e nas partes íntimas da criança.
Segundo a menina, o pai a tocava de forma inapropriada sempre que estavam sozinhos, e os abusos ocorreram várias vezes.
A mãe afirmou que, sempre que ia trabalhar, deixava a filha sob os cuidados do pai, sem suspeitar dos abusos. Durante revista na casa do suspeito, a polícia também encontrou 23 buchas de maconha e um pé da planta, o que o levou a ser detido também por tráfico de drogas.
O homem, que nega as acusações de abuso, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Santa Luzia, onde foi autuado. A Polícia Civil informou que ele foi ouvido e liberado, "por não haver indícios e elementos suficientes que fundamentassem a ratificação da prisão em flagrante".
Ainda segundo a polícia, um procedimento investigativo foi instaurado para apuração dos fatos. Os materiais apreendidos passarão por perícia e a menina, por exames.
A criança foi transferida para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, onde recebeu acompanhamento médico.