Um dos suspeitos de matar um policial militar do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi preso ontem, domingo (29), em Corinto, na Região Central de Minas Gerais.
O cabo Rafael Delgado Nogueira foi morto a tiros. Testemunhas relataram ter ouvido três disparos e visto um veículo prata deixando o local em alta velocidade.
Policiais realizaram buscas em Corinto e cidades próximas por dois homens suspeitos. Eles foram encontrados dirigindo um carro e atiraram contra os policiais, que revidaram. Em seguida, fugiram à pé.
O suspeito preso foi um jovem de 24 anos, que tentou fugir em direção à área urbana de Corinto. O outro suspeito, um homem de 38 anos, correu em direção à mata próxima da cidade e continua foragido. Policiais estão no local fazendo buscas.
Um policial que acompanhava a vítima, o cabo Fabrício Rodrigues da Silva, foi preso por omissão de socorro. Após os disparos, ele se aproximou do corpo do colega, observou e saiu do local.
Fabrício Rodrigues da Silva só retornou duas horas depois. O militar se recusou a dar detalhes do que aconteceu e disse que só falaria na presença de um advogado.