A Polícia Civil cumpriu na quinta-feira (10) mandados de prisão e de busca e apreensão em Alagoas e Sergipe contra uma organização criminosa especializada em fraudes bancĂĄrias. Uma pessoa foi presa.
Segundo as investigações, somente em Alagoas o grupo causou prejuízo de R$ 152 mil. O suspeito preso é natural da Bahia. Ele mora em Aracaju e, segundo a polícia, era de lĂĄ que orquestrava golpes contra instituições financeiras.
"Esse grupo vem lesando instituições financeiras em Alagoas e Sergipe. Essa pessoa que foi presa em Aracaju tinha sido preso em flagrante em setembro aplicando o mesmo golpe", disse o delegado Lucimério Campos, que participou da operação em Sergipe.
Uma outra integrante da quadrilha foi presa em março. As investigações revelaram que ela realizava fraudes em agĂȘncias financeiras do SICOOB, em Sergipe. Ela teria aberto uma conta nessa agĂȘncia utilizando documentos falsos em nome de outra mulher e realizado a antecipação de parcelas de saque aniversĂĄrio do FGTS.
De acordo com a polícia, ela também aplicou golpes na agĂȘncia do SICOOB em Maceió, onde se identificou falsamente como outro nome. A fraude foi detectada pelo sistema bancĂĄrio, mas mesmo assim, ela conseguiu antecipar mais parcelas do FGTS.
Ela foi presa em flagrante em Maceió quando tentou liberar o aplicativo de saque do FGTS em uma agĂȘncia no bairro do JaraguĂĄ.