Dois homens foram presos em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantil, na residência deles, no município de Propriá, na manhã de ontem, quinta-feira (31). As prisões ocorreram durante a operação nacional Lobo Mau, para combater uma rede que produzia o material criminoso.
A operação mobilizou equipes especializadas das polícias civis e dos ministérios públicos também do Acre, da Bahia, do Distrito Federal, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, da Paraíba, do Paraná, de Pernambuco, do Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Rondônia e do Rio Grande do Sul. A ação também contou com a participação das polícias militares de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.
Dispositivos eletrônicos e outros equipamentos utilizados para a produção e armazenamento do conteúdo estão sendo apreendidos para análise forense e as autoridades esperam que a ação contribua para a identificação de outros envolvidos na rede, além de reforçar a necessidade de atuação conjunta e contínua no combate a esse tipo de crime.
As investigações terão continuidade de forma articulada com o Gaeco e com o Instituto de Criminalística.