JHP2

Adolescente é morto em confronto com policiais; criança de 4 anos também perde a vida durante o tiroteio

Por Daniel Alves em 07/11/2024 às 06:00:39

Criança de 4 anos também foi vítima do tiroteio

Caso aconteceu no Morro São Bento, em Santos. Segundo a polícia, o jovem de 17 anos estava em uma troca de tiros com os agentes de segurança. Outro menor de 15 anos foi baleado e sobreviveu.

Uma criança, de 4 anos, morreu após ser baleada durante um confronto policial no Morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pela reportagem na quarta-feira (6), dois adolescentes, de 15 e 17 anos, também foram atingidos durante a troca de tiros. Segundo a polícia, a dupla era suspeita. O adolescente mais velho morreu e o outro foi socorrido sob escolta.

De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, a ação aconteceu durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar (PM) por volta de 20h15 de terça-feira (5), no Morro São Bento, entre as ruas São Sérgio e São Fernando. Apesar de Ryan da Silva Andrade Santos ter sido morto, essa informação não consta no BO do confronto.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo(SSP) lamentou a morte de Ryan durante um confronto. A pasta informou, ainda, que a Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar os fatos e determinou a realização de perícia nas armas apreendidas e no local do confronto para esclarecer a origem do disparo que atingiu a criança.


O que aconteceu, segundo a polícia

Segundo o registro policial, trĂȘs viaturas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam pelo bairro quando viram que aproximadamente dez homens, sendo quatro em motocicletas. Eles fugiram ao notarem a equipe policial.

No BO consta que o grupo correu até um ponto de trĂĄfico de drogas e , por isso, os policiais precisaram desembarcar das viaturas para iniciarem as buscas. Em depoimento, os agentes contaram que se aproximaram dos suspeitos, que começaram a atirar. Os policiais revidaram e solicitaram apoio.

A outra equipe da PM chegou pela parte superior do morro e surpreendeu ao menos oito dos suspeitos, que voltaram a disparar contra os policiais. Foi nessa segunda troca de tiros que os dois adolescentes acabaram baleados.

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP