Um idoso de 65 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos em Rio Branco. O suspeito, identificado apenas pelas iniciais P.M.V., foi preso no bairro Santo Afonso. Ele é padrasto da mãe da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, ele era investigado desde 2020. A vítima relatou a psicólogos da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Decav) que o idoso tocava suas partes íntimas quando ela ia à casa da avó. Ele segue preso à disposição da Justiça.
Ainda conforme a polícia, essa investigação chegou a um outro suspeito de abuso contra essa mesma vítima. Durante as conversas com os psicólogos da unidade, a menina relatou que o próprio padrasto também a abusou, e o caso é investigado. O padrasto não foi preso e será ouvido pela Decav, segundo a Polícia Civil.
"É importante ressaltar a escuta especializada realizada pelas psicólogas e assistentes sociais da delegacia, pois a vítima veio falar sobre um autor, e com o trabalho da equipe técnica, foi descoberto um outro agressor sexual, que agora está detido", comentou a delegada Carla Fabíola.