Um grave acidente na PR-092 resultou em uma explosão e incêndio na tarde de ontem, quarta-feira. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um dos veículos envolvidos invadiu a pista contrária sobre o viaduto, causando uma colisão com um caminhão-tanque.
O impacto provocou uma explosão imediata, com as chamas se alastrando rapidamente e gerando uma densa nuvem de fumaça que tomou conta da rodovia.
Apesar da violência do acidente, os motoristas envolvidos sobreviveram. Um deles sofreu ferimentos moderados e recebeu atendimento médico, enquanto o outro teve apenas ferimentos leves.
Devido à gravidade do incidente, a PR-092 precisou ser interditada nos dois sentidos, causando um grande congestionamento. No sentido Santo Antônio da Platina, o engarrafamento chegou a 3 km, enquanto no sentido Jaguariaíva, atingiu 2 km.
O tráfego foi desviado para vias marginais, enquanto o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalhavam para controlar o incêndio.
Felizmente, o fogo foi controlado ainda no período da tarde. As autoridades competentes estão investigando as causas do acidente para apurar responsabilidades.
O incidente destaca a importância da atenção redobrada ao dirigir e o cumprimento das normas de trânsito para evitar acidentes e preservar a segurança de todos os usuários das rodovias.
*Reportagem produzida com auxílio de IA