JHP2

Líder de grupo criminoso é preso no RJ por morte de ex-conselheiro tutelar e atentado em hospital de Aracaju

Por Daniel Alves em 14/03/2025 às 12:15:49

PF EM AÇÃO.

O investigado, responsável por uma série de crimes em Aracaju, planejou a morte do ex-conselheiro tutelar e a tentativa de atentado contra seu pai no Hospital de Urgência de Sergipe.

O líder de um grupo criminoso sergipano, voltado ao tráfico de drogas e homicídios em Aracaju, foi preso na cidade de Cabo Frio (RJ).

Segundo a Polícia Civil, entre os crimes atribuídos a ele está a morte de um ex-conselheiro tutelar, ocorrida na Zona Norte de Aracaju. As investigações indicaram que, após uma tentativa de homicídio sofrida pelo pai do investigado, em março do ano passado, na Barra dos Coqueiros, o líder do grupo planejou, determinou e forneceu os meios materiais para um ataque contra o grupo criminoso rival, responsável pelo crime.

A apuração revelou que, ao planejar a morte do irmão de um traficante rival, o grupo criminoso do investigado acabou assassinando o ex-conselheiro tutelar. O crime ocorreu no final de março de 2024, no bairro Japãozinho, na Zona Norte de Aracaju.

Após o assassinato do ex-conselheiro, o pai do investigado foi alvo de uma nova tentativa de atentado em abril, enquanto se recuperava dos ferimentos sofridos na Barra dos Coqueiros. O ataque aconteceu dentro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas foi interceptado e impedido pela Polícia Militar.

Em outra linha de investigação, a Polícia Civil apurou que o mandante desses ataques era um homem preso em Pernambuco, em novembro de 2024, por equipes do Cope (Coordenação de Operações e Polícia Especializada). Sua prisão decorreu do envolvimento no ataque e tentativa de atentado contra o pai do investigado, preso nesta quinta-feira.

Todos esses crimes, incluindo diversos homicídios, são desdobramentos de uma disputa entre facções criminosas pelos pontos de tráfico de drogas nos bairros Japãozinho, Cidade Nova e Lamarão, localizados na Zona Norte de Aracaju.

Esse caso revela a violência crescente e os conflitos entre facções na capital sergipana, em meio à disputa por poder no tráfico de drogas. A prisão do líder do grupo é um passo importante nas investigações e nas tentativas de desarticular essas organizações criminosas.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP