JHP2

Rede de academias de Luciano Huck demite 200 com pandemia do coronavírus

Por DANIEL ALVES em 02/04/2020 às 08:07:25

Apresentador da Globo e pré-candidato à presidência, Huck também é sócio de startup de educação e da hamburgueria Madero, que também promoveram demissões


Luciano Huck, pré-candidato à presidência, segue demitindo funcionários de empresas em que é sócio. Desta vez, foi a rede de franquias de academias SmartFit demitir 200 recém-contratados que cumpriam período experimental de 90 dias.


A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, que não cita Luciano Huck como sócio da franquia – que tem ainda na sociedade Alexandre Accioly, Luiz Urquiza e João Paulo Diniz. Ao menos até 2017, Huck constava como sócio da franquia e não há informação que tenha deixado a sociedade depois dessa data.


No dia 20 de março, dezenas de trabalhadores do grupo Alicerce, startup de aulas de reforço escolar que tem entre seus principais investidores o apresentador, foram dispensados por mensagem de WhatsApp, após o fechamento obrigatório das escolas devido a quarentenas por conta do coronavírus impostas nos estados onde a empresa atua: São Paulo, Paraná e Minas Gerais.


Os mais de 400 professores que trabalham, ou trabalhavam, para as 37 unidades do grupo são microempreendedores individuais, os MEI.

Luciano Huck também é sócio do bolsonarista Junior Durski na rede de hamburguerias Madero, que anunciou a demissão de 600 funcionários nesta quarta-feira (1º).

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP