JHP2

Fotos (imagens) que parecem falsas, mas são reais

Por DANIEL ALVES em 06/10/2020 às 13:30:17

Navio navegando sobre uma montanha

Se você costuma passar algumas horas na Internet, provavelmente já desenvolveu um ceticismo saudável. Com o tempo, aprendemos que nem sempre devemos acreditar no que viraliza nas redes sociais, pois é bastante fácil adulterar imagens com o Photoshop ou outros programas de edição. Não é verdade?

Por isso, você vai ficar impressionado com as imagens que separados aqui. Confira a seguir 20 fotos surreais que parecem falsas, daquelas editadas, mas são totalmente reais.

Um Barco Que Parece Flutuar Na Água

Você acredita que existe mesmo um lugar assim? As águas do Lago Flathead são tão cristalinas que chegam a provocar ilusão de óptica. Nesta foto, o barco parece flutuar no ar. Mas não existe truque. Esta imagem é real!

1
Reprodução/Via locarisa.com

O lago Flathead fica no estado de Montana, nos Estados Unidos. Tem uma área de quase 500km² e é a maior reserva natural de água doce do país do Tio Sam.

Homem caminhando nas nuvens

Você provavelmente já viu alguma foto de pessoas que parecem estar caminhando no céu ou flutuando entre as nuvens. Na verdade, elas estão no Salar de Uyuni, o deserto de sal da Bolívia que é o maior do mundo e recebe milhares de turistas todo ano.

3
Reprodução/Via locarisa.com

Na época das chuvas, entre dezembro e março, as águas formam um espelho sobre o deserto de sal, refletindo perfeitamente as nuvens no solo do lugar. Ao andar pela área, o viajante sente que está caminhando no céu e a foto fica sensacional.

Lona Gigante Em Um Prédio Em Construção

Parece uma imagem distorcida no Photoshop, mas não é nada disso. Você está vendo uma foto real. Durante uma obra realizada em 2007, o edifício Hausmannian foi coberto por uma lona impressa de propósito para provocar uma ilusão óptica. E deu certo!

4
Reprodução/Via locarisa.com

O local atraiu inúmeros curiosos na época e as fotos do edifício, localizado em Paris, viralizaram na internet. Muitas pessoas realmente não acreditavam que se tratava de uma imagem sem edição.

Uma Casa Nada Convencional

Esta pequena cabana espelhada realmente existe. Ela fica em Joshua Tree, na Califórnia. O artista Phillip K. Smith não precisou de grandes ferramentas para criar uma obra incrível, capaz de deixar qualquer um perplexo ao ver esta foto.

21 - josuatree
Reprodução/Reddit

Ele simplesmente decidiu alternar espelhos com pranchas de madeira. O resultado: uma cabana de zebra de espelho e madeira. Visto de longe, o efeito óptico é impressionante e realmente parece uma cabana que flutua.

Uma Escultura Fora Do Comum Na Nova Zelândia

Em um primeiro momento, temos a impressão que se trata de um desenho inserido numa imagem através do Photoshop. Não é verdade? Mas "Horizons" é uma escultura real criada pelo artista neozelandês Neil Dawson.

5
Reprodução/Via locarisa.com

"Horizons" é uma gigantesca escultura de aço ao ar livre que dá a ilusão de um pedaço de papel no topo de uma colina. Dawson criou a escultura em 1994 para a Gibbs Farm, uma coleção de esculturas ao ar livre na Nova Zelândia. Sensacional!

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP