JHP2

PF faz operação que apura fraude milionária em contas de prefeituras

Por Daniel Alves em 16/12/2020 às 07:42:38

Ao todo, 70 policiais federais cumprem 28 mandados judiciais em diversas cidades

A Polícia Federal deflagrou operação nesta quarta-feira (16/12) para combater fraudes eletrônicas, via internet banking, cometidas por organização criminosa contra contas de prefeituras municipais em agências da Caixa Econômica Federal.



As transações fraudulentas que somavam mais de R$ 2 milhões em rombo de conta bancária da Prefeitura de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, em poucos dias, causaram prejuízo potencial em prefeituras superior a R$ 18 milhões.

A organização criminosa tinha, entre os seus integrantes hackers, funcionários de operadoras de telefonia. As fraudes nas contas das prefeituras causaram diversos prejuízos para os municípios, desde atraso dos salários de servidores até a falta de pagamento de fornecedores, tendo em vista que os valores foram totalmente subtraídos das contas bancárias.


Ao todo, 70 policiais federais cumprem 28 mandados judiciais, sendo 11 de prisão e 17 de busca e apreensão em seis unidades da Federação (Goiás, Pará, São Paulo, Maranhão, Bahia e Distrito Federal).

Os investigados serão indiciados pela prática dos crimes de Invasão de Dispositivo Informático Mediante Fraude e Furto Qualificado.


Mandados são cumpridos nas seguintes localidades:

Dois mandados em Planaltina (GO), no Entorno do DF, sendo um de prisão
Planaltina (DF) — um mandado
Riacho Fundo — Um mandado de prisão
Águas Lindas (GO), no Entorno do DF — um de prisão


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP