JHP2

BOLSA FAMÍLIA EM SERGIPE: Mais de 280 mil famílias estão inscritas

Por Daniel Alves em 27/01/2021 às 08:41:22

Em Sergipe, 286.868 mil famílias estão cadastradas no programa. De acordo com a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), não há limite de vagas para inscrição de famílias no programa, pois o Cadastro Único não tem limite de vagas, o objetivo é a identificação de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.


No entanto, existe uma lista de 37 mil famílias cadastradas no Cadastro Único e que ainda não foram contempladas com o benefício do Bolsa Família. "Os documentos exigidos para o cadastro são: comprovante de residência, certidão de nascimento e/ou casamento, CPF, identidade, carteira de trabalho, título eleitoral e comprovante escolar de quem estuda", informou a Seias.


No período de pagamento do Auxílio Emergencial, nenhuma família foi desligada do Programa Bolsa Família por descumprimento das regras do programa, com exceção de casos excepcionais, como óbitos por exemplo. "O Ministério da Cidadania faz cruzamentos com outras bases administrativas e quando detectadas inconsistências, após averiguação e constatado dolo das informações, as famílias são desligadas pelo Governo Federal". Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês. Se o NIS do titular termina com o número "1", em janeiro, por exemplo, os pagamentos se iniciam no dia 18.


Pagamento

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério da Cidadania divulgou o calendário oficial de pagamentos do Bolsa Família para 2021. O benefício do programa será pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada. A exceção só ocorre em dezembro, quando o pagamento tem como limite o dia 23, em função das festas de fim de ano.



Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP