JHP2

PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL: Maioria dos deputados sergipanos declaram apoio a Arthur Lira

Por Daniel Alves em 27/01/2021 às 12:09:54

A maioria dos deputados federais sergipanos já declararam para quem vão votar na eleição da presidência da Câmara dos Deputados, que será realizada de forma presencial no dia 1º de fevereiro, quando retornam as atividades legislativas. Até o momento, cinco parlamentares divulgaram oficialmente o apoio a Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto dois deputados divulgaram intenção de voto para o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ); apenas um ainda não confirmou voto publicamente.


Declararam voto ao progressista os deputados: Gustinho Ribeiro (Solidariedade), que é vice-líder do governo na Câmara; Laércio Oliveira (PP), que organizou a vinda de Lira a Sergipe; Bosco Costa (PL); Valdevan Noventa (PL); e Fábio Mitidieri (PSD), único dos aliados que não conseguiu participar da visita. Já o deputado Fábio Henrique (PDT), acompanhou a visita de Lira a Sergipe com os outros parlamentares, mas não oficializou o voto publicamente.


A assessoria de Fábio Henrique informou que ele tem intenção em votar em Arthur e que "está conversando com o partido" sobre o assunto.

Em nota à reportagem, Valdevan Noventa confirmou o apoio ao candidato de Bolsonaro. "Seguirei o direcionamento do partido, o PL. Estamos mais alinhados com o deputado Artur Lira. Tenho absoluta certeza que dará mais dinamismo e votará as pautas prioritárias para o nosso país".


Durante a visita de Lira a Sergipe, o deputado Bosco Costa informou seu voto a Arthur Lira. "Espero que Arthur assuma, mas independente de quem assumir, tem que entender que temos vários projetos que interessam ao Brasil e ao nosso estado de Sergipe".

Laércio ressaltou que "Arthur será o nosso presidente da Câmara dos Deputados".

Votos a Baleia
Apenas os deputados João Daniel (PT) e Fábio Reis (MDB) votam em Baleia Rossi. O petista informou que seguirá o voto da bancada do Partido dos Trabalhadores. "Votaremos com Baleia Rossi para presidente da Câmara".

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP