Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação & Salário

SERGIPE, Mobilização Nacional da Educação pede a defesa da valorização da categoria e do cumprimento do piso do magistério


Professores em estado de greve.

Ontem, quarta-feira (16), foi realizada uma assembleia na praça Fausto Cardoso com o magistério das redes municipais e estadual. Durante a reunião ficou decidida uma paralisação nos dias 22, 23 e 24 de março e manter a vigília na terça-feira, dia 22.


A Mobilização Nacional da Educação pede a defesa da valorização da categoria e do cumprimento do piso do magistério convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Uma portaria federal estabelece que o reajuste do magistério seja de 33.24%, mas segundo o sindicato dos professores, o Governo do estado teria proposto um projeto com 10.16%.

"O que está em jogo é a nosso piso, é a nossa regência, é o nosso triênio, a morte dos aposentados. Por isso vamos ocupar a praça Fausto Cardoso, a partir de terça estaremos em vigília permanente. E não vamos arredar o pé na luta por revisão do piso para todas e todos no vencimento e pela paridade com aposentados", disse Ivonete Cruz, presidente do Sintese.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!