JHP2

AGRESSÃO COVARDE RUSSA, Putin bombardeia três navios do Panamá no Mar Negro

Por Daniel Alves em 17/03/2022 às 07:21:30

A agressão criminosa RUSSA completou 21 dias com milhões de pessoas desalojadas, milhares de casas residenciais destruídas e cidades inteiras em ruínas. O carrasco PUTIN incorporou a crueldade do seu antecessor STALIN, e resolveu acabar de vez com o POVO UCRANIANO.

Putin envia 'missão de paz' | Charges | O Liberal

O Exército russo bombardeou três navios do Panamá que estavam no Mar Negro, região próxima à zona de conflito no Leste Europeu. Um deles afundou.

Agências internacionais de notícias informaram que a Autoridade Marítima do Panamá confirmou os ataques.

A data em que os navios foram atingidos por mísseis russos não foi divulgada. O conflito entre russos e ucranianos completou 21 dias – a invasão começou em 24 de fevereiro.

De acordo com os relatos do governo panamenho, não houve vítimas. O governo do Panamá não comentou o caso. Antes, embarcações da Estônia e da Moldávia foram atingidas.


O Ministério de Defesa do Reino Unido disse que a Rússia "provavelmente está usando armamento velho e menos preciso" na guerra na Ucrânia, o que pode resultar na morte de civis.

Segundo a pasta, as forças russas estariam demorando demais para atingir seus objetivos e falharam em controlar o espaço aéreo ucraniano.

Prejuízos

O governo ucraniano fez novos apelos para um cessar-fogo nesta quarta-feira (16/3). A administração do presidente Volodymyr Zelensky citou o drama dos civis atingidos pela guerra e avisou: reconstruir o país hoje custaria ao menos US$ 500 bilhões.

Para o leitor ter dimensão do impacto do conflito na realidade do país, seriam necessários, na cotação desta quarta do Banco Central do Brasil, cerca de R$ 2,5 trilhões para a reparação.

As primeiras estimativas do impacto econômico e social do conflito entre a Rússia e a Ucrânia começam aparecer. Além das perdas humanas, a Ucrânia estima que ao menos metade das empresas pararam de funcionar no país.

A guerra, de acordo com estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), ameaça deixar 90% dos ucranianos abaixo da linha da pobreza. A conclusão é do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Nos últimos três dias, os bombardeios russos foram intensificados.

Autoridades de segurança ucranianas acusam a Rússia de atacar um teatro em Mariupol que era usado como abrigo para civis. As informações são do conselho da cidade.

Apesar da confirmação do bombardeio, no começo da tarde desta quarta-feira (16/3), a Ucrânia não informou o número de pessoas que poderiam ter sido afetadas e não há registro de mortes. Inicialmente, foi informado que "centenas" de civis estavam no local.

"Outro crime de guerra horrendo em Mariupol. Massivo ataque russo ao Teatro Drama, onde centenas de civis inocentes estavam escondidos. O edifício está agora totalmente em ruínas. Os russos não podiam saber que este era um abrigo civil. Salve Mariupol. Pare os criminosos de guerra russos", condenou o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba.

A Ucrânia vive o 21º dia de ataques. Kiev, capital e coração do poder, e Kharkiv, segunda maior cidade ucraniana, estão sob forte bombardeio. Civis foram alvejados pelas tropas russas.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP