JHP2

Mulher faz bariátrica, volta a engordar e chega a pesar mais do que antes:

Por Daniel Alves em 16/06/2022 às 07:24:13

Em 2008, Camila Belisário, aos 29 anos, 90 kg e com 1,50 m de altura, passou por uma cirurgia bariátrica

O Profissão Repórter mostrou as dificuldades encontradas por quem já passou por uma cirurgia do tipo para controlar o peso. "Tudo seria diferente se eu tivesse mantido a linha daquilo que comecei", diz Camila Belisário.

O Profissão Repórter de terça-feira (14), mostrou as dificuldades encontradas por quem já passou por uma cirurgia bariátrica para controlar o peso.

Em 2008, Camila Belisário, aos 29 anos, 90 kg e com 1,50 m de altura, passou pela operação, depois de não ter conseguido emagrecer com dieta alimentar. Na época, o "Profissão" acompanhou Camila durante todo o procedimento.

Ela deu uma nova entrevista ao programa agora, em 2022, e contou que logo após a cirurgia passou a pesar 68 kg, e que depois ainda perdeu mais peso. Até que começou a relaxar e voltou a engordar. Hoje, está pesando mais do que quando foi operada: 98 kg.

Camila recebeu a repórter Danielle Zampollo em sua casa, em São Paulo, onde mora com os pais e o filho.

"A gente opera o estômago, mas o cérebro, não. O emocional mexe muito e influencia diretamente nesse ganho de peso", disse.


Quando Camila deixou de fazer acompanhamento psicológico, não apenas ganhou peso, mas também abriu as portas para o alcoolismo.

"O que percebemos é que quando o paciente bariátrico interrompe o tratamento com psiquiatra e psicólogo pós-cirurgia, pode acabar trocando uma compulsão pela outra", explicou a psicóloga Dolores Pinheiro Fernandes.

Camila contou que procurou ajuda e que não bebe mais. Mas ainda sofre com outras questões.

"Ela é muito sedentária", disse a mãe de Camila.

"É ruim quando você tem que admitir que o erro foi seu, por algum motivo. Tudo seria diferente se eu tivesse mantido a linha daquilo que comecei", afirmou Camila.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP