JHP2

Quadrilha alvo de operação em MT trazia drogas de outro país em mochilas ou motocicletas, diz PF

Vídeo abaixo...

Por Daniel Alves em 23/09/2022 às 05:52:47

Principais líderes e sócios das empresas de fachada foram presos na segunda fase da operação. Ao todo, nove pessoas foram presas.

COFRE COM DINHEIRO APREENDIDO

A organização criminosa que é alvo da Operação Jumbo trazia drogas de outro país em mochilas ou pequenos veículos como motocicletas, de acordo com a Polícia Federal. A ação foi deflagrada na manhã de ontem, quinta-feira (22), contra uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Conforme o delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Jorge Vinícius Gobira Nunes, essa modalidade é conhecia como "caminhada".

"Pessoas transportavam drogas a partir do país vizinho nas costas, em mochilas ou em pequenos veículos, como motocicletas. Esses valores obtidos com o tráfico de drogas eram depositados em empresas de fachadas e os comprovantes desses depósitos eram passados por pessoas que gerenciavam o tráfico para o líder da organização", disse.

O delegado disse ainda que os principais líderes do grupo e os sócios das empresas de fachada foram presos durante essa segunda fase da operação.

"Foram movimentados milhões de reais com essas transações e esse dinheiro, não temos dúvidas, que se trata de tráfico de entorpecentes. O líder já se encontrava preso desde a deflagração da operação em maio e o operador financeiro que assumiu a posição dele após a prisão, foi preso hoje. Também foram presos os sócios das empresas de fachadas que eram responsáveis por passar os comprovantes de depósito do dinheiro", contou.98 mil e apreendidas 11 armas.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP