Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2022

SERGIPE: Valmir de Francisquinho diz que continua candidato ao governo do Estado


Valmir com o POVO nas ruas.

Em entrevista coletiva realizada no final da tarde de ontem, Valmir de Francisquinho anunciou que permanece na disputa pelo Governo do Estado.

Em entrevista coletiva realizada no final da tarde de ontem, Valmir de Francisquinho anunciou que tentará permanecer na disputa pelo Governo do Estado, recorrendo de mais uma decisão judicial desfavorável. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seguiu entendimento do Ministério Público Eleitoral e negou ontem o registro de candidatura de Valmir dos Santos Costa, o Valmir de "Francisquinho". Valmir disse que respeitará a decisão da Justiça, porém, permanecerá na disputa até o fim.

Apesar de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) ter informado que os votos destinados a Valmir seriam anulados, ele lembrou que seu nome estará nas urnas e destacou que outros candidatos já foram eleitos sub judice, por isso brigará para que os votos sejam contabilizados. "Valmir e Emília continuam firmes e fortes. Recursos serão impetrados entre hoje e amanhã. Centenas de outros casos foram julgados no apagar das luzes pelo país afora. A nossa situação não é por desvio de dinheiro ou má utilização do dinheiro público, é por conta da utilização de uma cor azul durante a campanha do meu filho", afirmou Valmir.

"Emília e Valmir continuam firmes, fortes e juntos, nesta eleição. Vamos continuar até o fim, se Deus quiser", continuou Valmir, que ainda descartou a possibilidade de apoiar outro candidato. A defesa de Valmir informou que ontem mesmo iria impetrar os embargos de declaração, para recorrer da decisão no próprio TSE, além de uma ação constitucional no Supremo Tribunal Federal (STF).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!