Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia & Produção

LARANJEIRAS/SE, Unigel suspende produção de fertilizantes no Estado gerando desemprego


A Unigel, considerada uma das maiores petroquímicas do país, confirmou ontem, sexta-feira (11) que suspendeu a produção de fertilizantes nitrogenados na unidade localizada em Laranjeiras.

De acordo com a empresa, a proposta de suspensão dos contratos de trabalho foi feita em assembleia com os colaboradores. No entanto, não informou quantas pessoas são impactadas com a decisão.

"A companhia segue empenhando todos os esforços para viabilizar a produção de fertilizantes nitrogenados e continua estabelecendo diálogos com agentes e autoridades públicas e negociando condições com os principais fornecedores de gás, em prol de soluções para a conjuntura desafiadora que cerca a indústria química e a produção de fertilizantes nacional", disse em nota.

Ainda segundo a Unigel, não se trata de um desligamento dos funcionários, que quando as condições do mercado melhorarem, a fábrica retoma as atividades.

Em maio deste ano, a Unigel realizou a suspensão dos contratos durante o prazo de 90 dias, que começou a valer no dia primeiro de junho. Na época, a empresa disse que "a medida se faz necessária em função da discrepância entre o preço do gás natural, principal matéria-prima utilizada, e o preço dos produtos fabricados na Unigel Agro SE, fator que vem afetando diretamente a competitividade do negócio".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!