JHP2

Polícia sergipana desarticula quadrilha que furtava prédios de luxo na capital

Por DANIEL ALVES em 14/12/2019 às 13:11:50

Cinco suspeitos foram presos após uma série de diligĂȘncias que, durante as investigações, contou com o apoio de polícias de outros estados


Cinco homens foram presos por policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) na tarde da última quinta-feira, 12, em um trecho da BR-101, próximo ao município de Itaporanga d"Ajuda. Segundo as investigações, eles são apontados por invadir e furtar apartamentos de luxo na capital sergipana. Os crimes ocorreram no dia 23 de novembro.


De acordo com informações preliminares, os suspeitos são do estado de São Paulo e jĂĄ teriam cometido assaltos desta natureza em outros estados do Nordeste. Eles foram interceptados pelo COPE, com o apoio do Departamento de Crimes Contra Patrimônio (Depatri) e do Departamento de InteligĂȘncia da Polícia Civil do estado de CearĂĄ (PCCE), quando retornavam à Aracaju para, provavelmente, praticar outros crimes semelhantes.


"Com a ajuda de nossa InteligĂȘncia, descobrimos que eles estavam voltando de São Paulo em um veículo alugado. Nos prédios de luxo que invadiram eles conseguiram subtrair objetos de dinheiro, joias e, possivelmente, iriam praticar mais crimes aqui em Aracaju", informa a Polícia Civil.


Ainda de acordo com a PC, os criminosos furtaram quatro prédios de luxo no bairro Treze de Julho e Coroa do Meio. E, quando foram interceptados, não apresentaram resistĂȘncia e seguiram para a sede do COPE. "Todos confessaram o crime. Eles também foram levados aos prédios para reproduzir as cenas. Em depoimento, eles informaram que aproveitavam a saída do morador, empregada ou coisa parecida, tocavam a campainha e, quando notavam que ninguém atendia, forçavam as portas e entravam nas residĂȘncias", complementa.

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP