JHP2

PF indicia Paulinho da Força por caixa 2

Por Daniel Alves em 03/10/2020 às 14:25:14

A Polícia Federal concluiu o inquérito da Operação Dark Side, fase 1 da Lava Jato de São Paulo, e indiciou o deputado federal Paulo Pereira da Silva (Solidariedade-SP), o Paulinho da Força, por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. As penas variam de 3 a 12 anos de prisão.

Paulinho da Força é condenado e tem direitos políticos cassados por 5 anos - 12/06/2017 - Poder - Folha de S.Paulo
Paulinho da Força é condenado e tem direitos políticos cassados por 5 anos - 12/06/2017 - Poder - Folha de S.Paulo


Além de Paulinho da Força, a Polícia Federal indiciou um e um ex-tesoreiro do Solidariedade. Também pelos crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A investigação foi iniciada a partir das delações premiadas de grupo empresarial.

Em nota, a defesa de Paulinho da Força disse que "apresentará, no momento oportuno, os elementos necessários a demonstrar sua inocência quanto aos fatos apurados". "Causa perplexidade que a imprensa e setores do judiciário utilizem informações de uma delação sabidamente fraudulenta, que agoniza no STF. O Deputado ainda repudia a atuação da Lava Jato com viés político-político partidário, extrapolando os limites constitucionais, buscando unicamente dar protagonismo para seus atores", disse o advogado do parlamentar.

A suspeita é de recebimento de doações eleitorais ilegais ao logo das campanhas de 2010 e 2012. O valor final: R$ 1,7 milhão. Oa repasses teriam ocorrido a partir da simulação de prestação de serviços advocatícios, com a suspeita de lavagem de dinheiro.



Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP