Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dinheiro Lícito

NADA ILEGAL, STF arquiva pedidos de investigação sobre offshores de Guedes

Vídeo abaixo...


Dinheiro ganho honestamente, antes de entrar na política

Dias Toffoli destacou que solicitar à PGR a instauração de um inquérito sobre o caso não é função do Supremo. Ao contrário de muitos políticos que passaram a vida toda DESVIANDO RECURSOS PÚBLICO, o dinheiro do ministro Guedes foi ganho com trabalho, antes dele ser Ministro de Estado.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou dois pedidos enviados à Corte para que fosse solicitada à Procuradoria-Geral da República uma investigação sobre as empresas offshore do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Os pedidos foram feitos pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pela Associação Brasileira de Economistas pela Democracia e outras entidades. O ministro ainda não analisou uma ação do PDT com a mesma solicitação.



Toffoli argumentou que o Supremo não teria o dever constitucional de, após receber uma notícia-crime, solicitar à PGR a abertura de um inquérito. Em vez disso, sugeriu o contrário aos solicitantes:

"O requerente pode apresentar a noticia crime diretamente à Procuradoria-Geral da República, não cabendo ao Judiciário imiscuir-se na atuação daquele órgão ou substituir o cidadão nesse encaminhamento", escreveu.

"Cabe exclusivamente ao Procurador-Geral da República o pedido de abertura de inquérito em face de autoridades titulares de foro por prerrogativa de função perante o Supremo Tribunal Federal", complementou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!