JHP2

Espiã chinesa se infiltrou no parlamento britânico

Por Daniel Alves em 14/01/2022 às 05:58:18

Email do gabinete do presidente da Câmara dos Comuns, Lindsay Hoyle, aos legisladores identificou a suspeita como a advogada Christine Lee, que teria realizado 'atividades de interferência política em nome do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Partido Comunista Chinês'. Embaixada chinesa negou acusações.

O serviço de inteligência interna do Reino Unido, o MI5, alertou os parlamentares que um suposto agente chinês "realizou atividades de interferência política" no Parlamento, informaram as autoridades de Westminster nesta quinta-feira (13).

O gabinete do presidente da Câmara dos Comuns, Lindsay Hoyle, confirmou ter enviado um e-mail aos legisladores para informá-los sobre o caso.

"O 'speaker' (presidente da Câmara) leva muito a sério a segurança dos deputados e o processo democrático, para o qual emitiu este aviso em consulta com os serviços de segurança", declarou uma porta-voz de Hoyle.

A embaixada chinesa em Londres negou as acusações e disse que nunca precisou ou procurou "comprar influência em qualquer parlamento estrangeiro".

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP