JHP2

SERGIPE, Aulas da rede estadual serão retomadas no formato presencial

Por Daniel Alves em 14/01/2022 às 05:49:36

Segundo a secretaria, retorno vai contar com todas as medidas de biossegurança.

Aulas da rede estadual em Sergipe serão retomadas no formato presencial. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (12), pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Segundo a secretaria, o retorno vai contar com todas as medidas de biossegurança, que foram adotadas desde 2019. Além disso, os alunos vão receber uniforme escolar (camisa) e kit de material escolar.

  • De 17 de janeiro a 1º de fevereiro: matrícula online
  • De 14 de fevereiro a 18 de fevereiro: pedagógico
  • 21 de fevereiro: abertura do ano letivo
  • De 21 de fevereiro a 25 de fevereiro: semana de acolhimento socioemocional que vai até 25 de fevereiro
  • De 18 de julho a 1º de agosto: férias
  • A matrícula será iniciada no dia 17 de janeiro, por meio do Portal da Matrícula Online, onde será possível verificar a relação das escolas, os respectivos níveis, modalidades de ensino e número de vagas. No período de 17 a 21 de janeiro será a fase da matrícula confirmada. Já para as matrículas de egressos, de 24 a 28 de janeiro; e matrícula de aluno candidato à rede, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

    Uma equipe da secretária vai estar disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, para esclarecer eventuais dúvidas por meio do telefone 0800-285-5321.

    Novo Ensino Médio

    A matrícula nas turmas de 1ª série, bem como nas turmas de 1ª e 2ª séries nas escola- piloto do Programa de Apoio à Implementação do Novo Ensino Médio (ProNEM), será efetuada com os seguintes encaminhamentos: o estudante será matriculado no conjunto de componentes curriculares pertencentes à Formação Geral Básica e aos Itinerários Formativos, indissociavelmente; as escolas-piloto do ProNEM deverão ofertar, no mínimo, duas opções de Itinerários Formativos, em áreas distintas, ou de forma integrada, segundo a capacidade de oferta das Instituições Educacionais, permitindo ao estudante da 2ª série a matrícula em diferentes arranjos curriculares, por município em que houver matrículas de ensino médio.

    Além disso, o estudante poderá cursar a Formação Geral Básica em uma instituição de ensino e o Itinerário Formativo em outra da rede estadual ou de outras redes, gerando dupla matrícula junto ao SIGA/SIAE.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP