JHP2

Professora demitida após ter fotos nua vazadas por estudantes diz que está morando de favor na casa de amigos: 'Sem dinheiro até para me alimentar'

Por Daniel Alves em 27/03/2024 às 05:46:42

Professora diz ter sido demitida sob a justificativa de que os estudantes estavam constrangidos de ter aulas com ela. Desde então, há quase 5 meses, ela não consegue outro emprego.

Desempregada há quase 5 meses, a professora de história Bruna Flor de Macedo Barcelos se desespera ao contar que tem vivido de favor na casa de pessoas. Ela denuncia ter sido demitida após ter fotos íntimas vazadas por alunos que acessaram pastas privadas do celular pessoal dela, na Escola Estadual Doutor Gerson De Faria Pereira, em Alto Paraíso de Goiás.

"Eu fui demitida no dia 2 de novembro de 2023, mas as consequências disso estão até hoje, porque eu fiquei sem como pagar o aluguel, estou vivendo na casa de pessoas, de 20 em 20 dias eu troco de casa. Tenho recebido muita humilhação, não estou tendo dinheiro para me alimentar, um constrangimento muito grande", lamenta a professora.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) explicou que a professora foi contratada em regime emergencial para suprir uma demanda da unidade escolar e que o desligamento dela se deu devido à convocação, em 2023, de novos professores aprovados no concurso público realizado no ano anterior, que assumiram, de forma efetiva, vagas dos contratos especiais na rede pública estadual de ensino.

Sobre o vazamento das fotos íntimas e da denuncia de que a professora foi destratada por colegas e pela gestão da escola, a Seduc disse somente que "segue a legislação de proteção à criança e adolescente, por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".

Bruna explica que emprestou o aparelho para que os alunos pudessem tirar fotos de um evento escolar que, posteriormente, seriam usadas em uma atividade pedagógica. No entanto, eles acessaram pastas particulares e compartilharam as imagens com os demais colegas.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP