JHP2

ARACAJU/SE, Prédio onde tremor foi sentido é liberado para funcionamento, mas monitoramento continuará sendo feito pela Defesa Civil

Por Daniel Alves em 05/02/2022 às 05:58:09

Defesa Civil liberou funcionamento do shopping popular

Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) não registrou abalos sísmicos na capital sergipana na data do tremor.

Na manhã de ontem, sexta-feira (4), a Defesa Civil de Aracaju liberou para funcionamento o prédio que abriga um shopping popular, no centro comercial da capital, onde um tremor foi sentido por lojistas e comerciantes no dia anterior, quinta-feira, 3. Um monitoramento seguirá sendo realizado.

Durante o tremor, que também disparou o alarme de incêndio do local, houve correria e o prédio foi completamente esvaziado.

"Verificamos que não teve nenhum tipo de diferença ontem e hoje com relação a aparecimento de patologias, como fissuras, trincas, rachaduras, recalques diferenciais. Está liberada para funcionamento, mas continuaremos o monitoramento, para caso apareçam sinais, já tomarmos outras providências", disse o coordenador da Defesa Civil, major Sílvio Prado.


O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também não registrou abalos sísmicos em Aracaju na data do tremor.

O major Silvio Prado explicou o que pode ter ocasionado o tremor: "A estrutura [do prédio] é metálica e tem suscetibilidade maior à vibração, então qualquer situação de tráfico de veículos, fluxo maior de veículos ou um veículo de grande porte pode ter ocasionado essa vibração excessiva, e as pessoas entraram em pânico porque alarme de incêndio foi acionado".

Uma investigação também foi realizada em obras que estão em andamento na região e nenhuma delas, segundo a Defesa Civil, pode ter gerado riscos ao prédio do shopping popular.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP